Blog do Desenvolvedor – Julho de 2014 [Heavy Metal]



Olá, meu nome é Bernice e sou Desenvolvedora da equipe de Combat Arms!

Dessa vez, iremos apresentar a vocês o mais novo mapa do jogo, chamado Heavy Metal. Como muitos de vocês já sabem, esse é o resultado do trabalho do jogador americano “Yklipse”, que recebeu a maior quantidade de votos ao redor do mundo em nossa 2ª Enquete Global!


 Na verdade, até os designers de mapa haviam escolhido o Heavy Metal como mapa favorito, em nossa votação interna. Um dos motivos pelo qual escolhemos este mapa foi o fato de que ele foi o melhor ao incorporar os traços únicos de Combat Arms.

Nós conseguimos sentir o carinho e interesse que Yklipse tem pelo Combat Arms até hoje, e gostaríamos de agradecê-lo e expressar nossa gratidão novamente. Como prova de gratidão, a Bernice preparou um presente.

Ding-Dong! Próxima parada, Estação Yklipse! :)

Durante o processo de produção, nós estávamos muito preocupados em “Como nós poderíamos ser fiéis ao conceito do Yklipse quando formos, de fato, criar o mapa?” e tivemos inúmeras discussões. Como o Yklipse exemplificou o tráfego geral e estrutura do mapa tão meticulosamente, a maior parte dos elementos foi inserida sem muitas alterações!

Após jogar por repetidas vezes no mapa, nós corrigimos alguns locais que estavam desbalanceados e adicionamos alguns elementos de diversão!

As principais regiões de combate durante nossos testes seriam o telhado da “Estação Yklipse” e a Base Alfa. Por conta disso, adicionamos uma “rota segura” e elementos de diversão nestes locais.

Já que isso é algo importante, explicaremos as diferenças em detalhes:

1. Telhado da Estação Yklipse
Imagem conceitual do Yklipse, à esquerda, e versão final do mapa Heavy Metal, à direita.

No desenho original do Yklipse, o telhado seria um lugar relativamente seguro para “Snipar” em todo o mapa. Para balancearmos isso, resolvemos deixar essa região um pouco mais “perigosa”: mudamos todo o telhado de concreto por um de vidro. Mas esse vidro é à prova de balas? Não! É vidro de verdade, e irá se quebrar quando alguém atirar nele! Isso não só ajuda a balancear o mapa como também é um alívio cômico! Fala sério, minha ideia foi genial! Hahaha!

Assim, digamos, por exemplo, que você encontra um infectado no Modo Quarentena em cima do telhado: o que você faz? Haha, isso aí: é só atirar no vidro embaixo dele pra que ele caia láááá embaixo! Bem... Eu também caí algumas vezes por acidente... :(

2. Rota segura adicionada na Base Alfa

Outra mudança foi feita, mas na Base Alfa. Nós achamos um padrão onde os membros do time Alfa eram simplesmente massacrados se cercados entre o telhado da Estação Yklipse e a área de respawn do time Alfa. Já que os membros do Time Alfa iriam ter problemas para sair do cerco, nós adicionamos uma rota relativamente segura para que eles possam escapar. Você vê o container azul abaixo, na esquerda? Agora, você pode devolver os tiros quando estiver cercado, utilizando a passagem interna deste container. Lembre-se disso!

Veja abaixo como outras áreas do conceito original do Yklipse foram implementadas no mapa final:

Área frontal da Base Alfa

Passarela

Interior da Estação Yklipse

Esgotos

Muito bem! Agora falta pouquíssimo tempo para que vocês possam aproveitar o mapa Heavy Metal! :) O som das gaivotas e das buzinas dos navios cargueiros estarão esperando por você!

Comentários, Duvidas:

 
Clã TROIA © 2010 - 2015 | Designed by SovietCABR