Ainda acredita que a qualidade do periférico que você utiliza pouco importa? Então continue com seu mouse de bolinha e tente sobreviver numa sala multiplayer!
Profissional
Na interface do Windows, tudo que o mouse faz é nos auxiliar a apontar para uma determinada porção da tela. Por outro lado, a ilustração, animação e tratamento de imagens, a modelagem 3D de objetos e a edição de conteúdo multimídia exigem muito mais do periférico. Utilizar um aparelho de baixa precisão torna o processo mais trabalhoso.
Já em um game de ação intensa como um FPS ou um RTS, o mouse é responsável por transmitir seus comandos para dentro da realidade virtual. Qualquer fração de segundo é de extrema importância e basta um clique errado para que você seja morto.
Microsoft SideWinder
Um bom exemplo de mouse profissional é o modelo SideWinder da Microsoft. Além de contar com pesos, ele oferece três botões para alterar o DPI do equipamento. Apresenta ainda cinco botões programáveis e um pequeno visor de LCD. Já a tecla de macro permite que você configure comandos complexos que podem ser de grande utilidade para seu trabalho ou para seu game.
- Quadros por segundo (fps): 7800.