Blog do Desenvolvedor: Spam de Agachamento

d0c23168aea8524d2657339cb8dedecc53764ac50a13a2.42399644.png
Olá a todos, aqui é Janye West.
Hoje estou entrevistando dois homens muito ocupados. Ele possuem algumas coisas interessantes para contar pra vocês.... Mas você pode julgar isso.
Aproveite!


DeBUGer Y: Olá, sou o programador chefe da Tech Unit de Combat Arms (CTU).


Desperado: Olá, combatentes! Sou o planejador chefe de Combat Arms. Bem, vamos direto ao ponto: o foco de hoje é o que eu chamo de “Spam de Agachamento”. Nós estamos planejando alterar isso.


Janye West: Ooh! Quando? E como?
Tenho tantas coisas para perguntar... Mas, primeiro, já que vocês estão “mudando” isso, vocês estão dizendo que ficar “agachando” é um abuso de bug?


Desperado: Eu, pessoalmente, não vejo isso como um bug. De fato, eu vejo como uma habilidade avançada.
Se a ação de agachar for feita rapidamente, uma limitação técnica ocorrerá, tornando mais difícil matá-lo.

Janye West: Você pode explicar o que é uma “limitação técnica” com mais detalhes?

DeBUGer Y: Dentro do jogo, o hit box, utilizado para a detecção de dano é formado ao redor do personagem... O problema é que, quando alguém fica agachando e levantando repetidamente, o hitbox ficará “preso” na altura do peito. Para arrumar isso, a forma como o hit box é movido será aprimorada para se mover junto com o personagem.
Portanto, se alguém ficar fazendo isso, o hit box estará sempre acompanhando o personagem.


Janye West: Bem... Não é mais fácil mudar o sistema de hit box?


DeBUGer Y: Sim, você está certo. Para simplificar, a correção ideal é utilizar o chão como base para formar o hit box ao invés de utilizar o corpo. Dessa forma, não haveria nenhuma movimentação de hit box, eliminando a chance de o hit box ficar “preso”, mesmo quando você ficar agachando rapidamente. Nós estamos trabalhando nisso, mas para ser sincero, isso é muito complicado.


Janye West: Hmmm... Bem, o que você consertou dessa vez, Sr. Desperado?


Desperado: Nós arrumamos o problema de “teleporte” quando um personagem ficar agachando.
A CTU conseguiu encontrar o problema e, ao mesmo tempo, precisamos criar uma nova animação para que o problema fosse corrigido. Sendo assim, isso tomou mais tempo do que o esperado.
Apenas como uma observação: como os personagens femininos possuem uma animação diferenciada, estávamos focados em aplicar a correção nos personagens femininos para ficarem semelhantes aos personagens masculinos.


Janye West: Então, resumindo: o teleporte ocorria quando alguém ficava agachando e, por isso, era mais difícil matar esse personagens, certo? Então, o problema do teleporte foi corrigido - isso significa que todos podem continuar agachando repetidamente, certo?


Desperado: Certo. O ato de agachar e levantar rapidamente ou de se mover da esquerda para a direita (para desviar de balas) é visto como uma “Habilidade Técnica”, que é aperfeiçoada através de treino.
Como o problema do “teleporte”, que tornava mais difícil acertar o oponente, foi corrigido, as “Habilidades Técnicas” ainda podem ser utilizadas.


Janye West: Hm... Realmente... O Spam de Agachamento ainda pode ser usado. Eu não consigo fazer isso, mesmo quando eu tentava...


DeBUGer Y: Isso era uma dúvida minha... Vocês não pensaram em remover o Spam de Agachamento alterando as regras do jogo?


Desperado: Claro que pensamos. Nós nos preocupamos com esse problema.
Nós discutimos sobre tudo isso antes, de fato... A Janye West não estava conosco? Bem, de qualquer forma...
Primeiramente, quando nós criamos a função de agachar, nós criamos de uma forma que não permitia o spam, fazendo com que, ao agachar, o Vigor fosse consumido.
Nós concluímos que, como nem todos os jogadores utilizam a função de agachar, se nós modificássemos o movimento de forma errada, a posição em que o personagem fica quando agachado teria uma animação muito estranha.

Quando nós adicionamos um período entre as ações de agachamento, nós também revisamos as sugestões dos jogadores e notamos que eles não iriam gostar disso.

Nós também consideramos reduzir o benefício que se tem ao agachar repetidamente - por exemplo, quando o jogador agachasse, a mira dele ficaria maior - ele poderia desviar das balas, mas também ficaria mais difícil eliminar seus oponentes -,mas notamos que se isso fosse implementado, seria difícil ver as pessoas utilizando o agachamento nas partidas. A penalidade da mira também não seria muito efetiva em combates próximos.


DeBUGer Y: Então isso poderia arruinar o jogo, certo?


Desperado: Sim. Haveria um efeito preventivo quando a gente modificasse isso, porém, iria mudar de modo geral a forma de jogar. Nós deixamos todas as possibilidades em aberto, mas concordamos que a melhor forma foi: não alterar nenhum padrão de jogabilidade de Combat Arms com o qual os jogadores estão familiarizados. Nós não queríamos isso, nós queríamos arrumar o bug.


Janye West: Sim, a gente gosta do jogo da forma que ele é.
O “spam de agachamento” era um problema importante para a equipe de desenvolvimento e para os jogadores.
Qual a conclusão disso tudo? Quando os jogadores poderão notar as diferenças?


Desperado: O patch será aplicado em junho!

DeBUGer Y: ... Você pode esperar por um patch em junho. Nós esperando implementar mais mudanças através do feedback dos jogadores no futuro.

Comentários, Duvidas:

 
Clã TROIA © 2010 - 2015 | Designed by SovietCABR