Passos importantes no combate a programas irregulares

Olá, pessoal. Tudo bem?

Sou Julio, diretor da Level Up no Brasil. Gostaria de falar sobre um assunto de extrema importância para nós: a questão dos programas irregulares. Aqui na Level Up, levamos este problema muito a sério, de modo que tenho uma ótima notícia para dividir com todos: a partir de agora, Combat Arms estará muitos passos à frente dos demais jogos do gênero no Brasil no quesito "combate a infratores"!

Os programas irregulares dão uma vantagem injusta a uma minoria de jogadores, causando inúmeras complicações a todo o serviço prestado a Combat Arms. Temos pleno conhecimento da insatisfação gerada pelos infratores dentro do jogo, por verificar as reclamações feitas por tickets, aos GMs, no fórum ou nas mídias sociais, e, enfim, por sabermos como é o sentimento que estes programas causam nos jogadores honestos.

Por isso, estamos sempre trabalhando incessantemente neste assunto.

Durante os últimos 20 meses, redobramos nossos esforços para combater esses programas e seus usuários. Como resultado, mais de 230 mil contas tiveram o acesso ao jogo bloqueado. Além disso, também bloqueamos mais de 2.000 programas que garantem vantagens injustas.

Este número pode parecer grande, mas um problema que enfrentamos frequentemente é o fato de que uma pessoa punida pode simplesmente criar uma nova conta, voltando a trazer problemas para o jogo, para os jogadores e para a Level Up.

Nem todas as batalhas contra infratores ocorrem em ambientes que você pode ver. Há muitas ações - sendo estas ainda mais numerosas do que as punições dentro do jogo - que ocorrem diretamente nos servidores. Estamos sempre desenvolvendo limites e regras fora do jogo para dificultar a reentrada de quem for pego usando esses programas. Neste tipo de combate, os resultados não são vistos de imediato - são camadas de proteção ao jogo e aos usuários leais. Confira algumas delas:

- Combat Arms é protegido por dois programas de proteção: o Hackshield, da Ahnlab, e o BlackCipher, programa de propriedade da Nexon. Estas são as mesmas defesas utilizadas em todas as versões do jogo no mundo (incluindo Estados Unidos e Coréia do Sul) e ambas têm sido atualizadas frequentemente, ocasionalmente, inclusive, mais de uma vez em um mesmo dia;

- Temos uma equipe especializada em encontrar os novos programas, analisá-los e atualizar o Hackshield e o BlackCipher .

Agora vem a boa notícia: neste último mês, implementamos em Combat Arms o BlackCipher2, fruto do trabalho constante da Nexon e da Level Up para inibir os programas irregulares. Sua programação foi reformulada e o aplicativo está muito mais preciso. Ferramentas que antes não conseguiam ser detectadas rapidamente, por afetar o programa de forma sutil ou por agir de forma disfarçada, serão identificadas e os usuários terão o acesso bloqueado automaticamente. Ou seja, está muito mais difícil que um infrator retorne ao jogo!

Esta ferramenta foi testada exaustivamente para bloquear, indubitavelmente, apenas contas de usuários infratores. Isso significa que você, usuário legítimo, não tem o que temer, uma vez que seu acesso não será prejudicado de forma alguma!

A luta contra programas que garantem vantagens injustas é um processo que sempre precisa tomar rumos novos para poder continuar e surpreender os infratores. Estes percebem nossas ações e procuram encontrar formas de burlar nossas medidas. Desta forma, em momento algum podemos parar, pois temos de continuar encontrando novas formas de impedi-los de acessar o jogo.

Não estamos de braços cruzados; este é um processo extenuante e que, daqui por diante, será mais ágil. Naturalmente, parte desta luta depende da conscientização da comunidade, para que seus membros deixem de utilizar estes programas e, tão importante quanto, que continuem a denunciar caso presenciem tais irregularidades! Confira, abaixo, algumas das ações que você pode tomar para ajudar:

1) Saiba onde denunciar. As denúncias são muito importantes; mas, para que sejam efetivas, devem ser feitas pelo Sistema de Tickets, em nossa Central de Suporte - não pelo fórum, pelo jogo ou pelos canais sociais. Todas as denúncias enviadas com provas são analisadas e podem contribuir para novos bloqueios!

2) Se conhece algum programa irregular, não divulgue: mande para nós via Ticket. Temos uma equipe que trabalha 100% focada em testar programas e os bloquear. Isso nos ajuda mais do que uma denúncia com divulgação de links e programas em público.

3) Evite generalizar ou apontar culpados sem provas, acreditando apenas em denúncias feitas por terceiros. Então, denuncie sempre, mas tenha certeza da denúncia que está fazendo. Afinal, se não houver um infrator de verdade, vamos acabar colocando nossos esforços no lugar errado.

4) Não use programas irregulares e não apoie quem o faz. Temos dados, em todos os nossos jogos, que mostram como os usuários 'tóxicos' são uma pequena minoria. Se quem realmente curte o jogo fizer sua denúncia por Ticket em nossa Central de Suporte, não participar de partidas com estes jogadores e não achar legal o que o amigo está fazendo de errado, esse número também diminuirá consideravelmente.
Obrigado a todos por nos ajudar a fazer de Combat Arms o melhor FPS do Brasil,

Julio Vieitez, Diretor da Level Up no Brasil.

______________________________________________


Saudações, jogadores de Combat Arms,

Eu sou Jinseok Lee, Gerente da Equipe de Segurança da Nexon Korea.

Minha equipe é a principal responsável pelo desenvolvimento do programa de proteção da Nexon, o BlackCipher. Nós gostamos de Combat Arms tanto quanto vocês e dividimos a mesma sensação de agonia e desconforto em relação aos usuários de programas irregulares.

Hoje, portanto, é com orgulho que apresento a vocês o BlackCipher 2, que, enfim, chega ao Combat Arms!

Fazer uso de programas que garantem vantagens injustas é uma ação irregular e maliciosa, que ameaça os sistemas do nosso jogo. Acima de tudo, é algo que incomoda e tira o nosso prazer de jogar Combat Arms. O BlackCipher protegeu o jogo, detectando inúmeros destes programas nos últimos anos e, agora, com o BlackCipher 2, seremos capazes de detectar ainda mais!

A nova versão do BlackCipher inclui novos métodos de detecção, que identificam ferramentas antes imperceptíveis. Com este upgrade poderoso, a Nexon é capaz de analisar ainda mais programas irregulares e agir imediatamente, atualizando a ferramenta de proteção. Aliás, desde que o BlackCipher 2 foi implementado, mais de 2.000 destes programas foram detectados, sendo que todos os dias há bloqueio de novas ferramentas.

Tendo isto em vista, acreditamos que os novos recursos do BlackCipher 2 o tornam ainda mais poderoso nas detecções de programas irregulares. Além disso, com mais atualizações chegando, daremos o nosso melhor na luta contra essas anormalidades, tornando o ambiente de Combat Arms mais seguro e livre destes programas, para que vocês possam aproveitar ainda mais.

Esperamos que, assim como nós, todos os jogadores de Combat Arms tenham a mesma expectativa com a chegada desta nova ferramenta de proteção. Garantimos que não vamos parar com o BlackCipher 2 por aqui: buscaremos melhorá-lo continuamente, sem descanso.

Agradecemos, sinceramente, ao apoio que vocês têm nos dado ao longo dos anos e gostaríamos de pedir que continuem com suas preciosas contribuições e com seu inabalável amor por Combat Arms.

Vamos, juntos, fazer um Combat Arms ainda melhor!

Obrigado,

Jinseok Lee, Gerente da Equipe de Segurança - Nexon Korea.

Fonte: Combat Arms Brasil

Comentários, Duvidas:

 
Clã TROIA © 2010 - 2015 | Designed by SovietCABR