Dicas para criar um nick legal

O nick é muito mais do que um simples apelido, um nome para seu personagem. É uma identidade capaz de fazer e mudar história no universo online. Muitas vezes, tentamos expressar em um nick tudo o que queríamos ser. Por isso alguns são tão fáceis de lembrar e ficam na memória para sempre.

Confira agora cinco dicas para desenvolver o seu próprio nick:
1 – Ser original: Eu sei, dizer que um nick precisa ser original é tão clichê como casamento no último capítulo da novela. Mas as pessoas raramente se impressionam com algo que elas já viram antes. Muitas pessoas querem representar um personagem que elas admiram, como Ironman, Lady Gaga, Harry Potter, Thor (e outros deuses), Metallica e por aí vai. Se você mexer uma letra ali e outra aqui, com certeza vai inventar um nick legal.

Nem tente copiar meu nick, safadinho!

2 – Não use caracteres especiais: Não é desculpa dizer que o nick que você queria já estava pego e a solução foi adicionar um ponto, uma exclamação ou até números. A verdade é todo mundo olha torto para quem usa caracteres no nick, não é? “-M4go_N3gr#72! diz: empresta 10k aí, tio?”. Não dá, né? Alguns jogos nem permitem o uso, então é melhor se acostumar.

3 – Cuidado com a pronúncia: Não adianta pensar em uma supergrafia e no fim das contas a pronúncia ficar estranha. O meu nome ao contrário, por exemplo, é Odnanref. Olhando até parece bacana, mas tente falar em voz alta! É simplesmente horrível.

Quem já não viu um Sasuke ou um Naruto online, gente?

4 – Evite variar muito: Você é do tipo que criar um nick para cada jogo? Talvez essa não seja a melhor opção. Primeiro porque as pessoas dificilmente vão te reconhecer. Já aconteceu comigo de encontrar amigos em outros jogos por causa do nick. Por outro lado, como o Forsetes diz, talvez algo criado para Grand Chase não caia tão bem para Combat Arms, então uma variaçãozinha não faz tão mal.

5 – Ajuste ao gênero: Não há nada pior do que ver nicks masculinos em personagens femininos ou vice-versa. Tudo bem se você curtir roleplay, mas nick é algo para uma vida toda – ou até que você compre um item que possa mudar! Será difícil conciliar isso em Grand Chase, já que é um nick para todos os personagens.



No Twitter, a galera também contribuiu:
@PotatoFromHell: Todos os meus chars principais são nomes das minhas músicas favoritas.
@ArthurNMi: Algum nome que seja fora do comum, que tenha uma terminação legal de ser pronunciada. Exemplos: Fonty, Zolanski
@leiteluks: Anagrama (rearranjo de letras) do seu nome.

No caso do anagrama, é só se lembrar de Tom Marvolo Riddle. Lembra quando ele muda as letras no segundo filme para “I’m Lord Voldemort”

Os X-Men também inventam nicks: o nome original da Tempestade é Ororo Munroe

@XinxOdhan: Procure nomes élficos, coloque seu nome ao contrário e modifique algumas partes. Exemplos: Fernando > Odnaref, Odnarf ou Odnarc.
@dyegovic: Pense em algo que você goste. Música, animes, algo que marcou sua infância, que te inspire.
@viniciuspupo: Tem que ser original, pode botar medo ou ser mais alegre, associado ao seu modo de jogar. Evite palavras muito usadas. O nick pode ser derivado de outro, como SoulKih, que eu uso mais para personagens femininos, derivado de SoulKiller.

E você? Tem alguma dica para criar um nick bacana? Compartilhe com a gente!

Fonte:  bLU!G

Comentários, Duvidas:

 
Clã TROIA © 2010 - 2015 | Designed by SovietCABR